O ex-vereador Eudes Barros (PR) pode ser considerado o maior vencedor após as eleições estaduais, e com os resultados das urnas desponta como grande favorito para a eleição municipal de 2020. Apoiando os dois fenômenos de votos do Maranhão, Josimar e Detinha, agora o ex-vereador já articula junto com o seu deputado federal eleito, as primeiras ações para o próximo pleito.
Em recente almoço, o clima era de favoritismo, e por um simples motivo, com o apoio do deputado Josimar, a vitória é algo muito próximo.
Já Talita Laci (PCdoB) que não disputará as eleições de 2020 e é alvo de investigações no Ministério Público, além de sofrer grande rejeição pela gestão pífia que executa no município, saiu derrotada nas urnas, e seus candidatos a deputado estadual e federal não foram os mais votados na cidade, como a jovem comunista anunciava durante a campanha eleitoral.
Outro que também está fora da disputa é o ex-prefeito Laci, pai da prefeita e inelegível por ser considerado ficha-suja pela justiça.
Além de Eudes Barros, outro nome que deve tentar se viabilizar é o da ex-candidata a prefeita Ocileia Paraíba (PRB), cunhada do ex-vereador e que, caso se junte a Eudes, turbinará o grupo Barros para uma vitória ainda mais tranquila em 2020.
Mas até lá, muita coisa vai acontecer e há quem diga que a prefeita Talita não consiga nem mesmo concluir o mandato, que enfrenta diversas denúncias de irregularidades.