Rafael Brito lança Programa Regulariza Timon

A Prefeitura de Timon deu mais um passo importante para garantir dignidade, segurança e qualidade de vida à população. O prefeito Rafael Brito lançou o Programa Regulariza Timon, iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEMPLUR) voltada à regulamentação fundiária no município.

O programa é resultado de parcerias estratégicas, com a assinatura do contrato com a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEX) e do Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão (SECID), que dará suporte à execução das ações.

Nesta primeira etapa, os bairros Cidade Nova e Pedro Ceará serão contemplados, beneficiando centenas de famílias. A regularização fundiária vai garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e acesso a políticas públicas essenciais, como infraestrutura, habitação e serviços.

O prefeito Rafael Brito ressaltou que a medida é fruto de um trabalho voltado para cuidar de quem mais precisa.

“Com o Regulariza Timon, estamos garantindo que famílias que há anos aguardam por segurança e tranquilidade possam, enfim, ter a documentação de seus imóveis e acesso a mais benefícios. Esse é um compromisso que assumi com o povo de Timon: trabalhar todos os dias para transformar vidas e construir uma cidade mais justa para todos”, afirmou o gestor.

Além de atender às necessidades imediatas da população, o Regulariza Timon contribuirá para o aprimoramento do planejamento urbano, organizando o território, reduzindo conflitos de posse e promovendo um crescimento sustentável para a cidade.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *