“Qualquer cidadão luminense pode ter acesso as informações da Câmara”, declarou o presidente Fernando Muniz

O presidente da Câmara de Paço do Lumiar, vereador Fernando Muniz, usou a tribuna durante a sessão desta sexta-feira (14), para fazer um duro discurso, demorado e cheio de desabafo e coragem.

Fernando Muniz, que desde que foi eleito presidente da Câmara tem se dedicado para implantar uma nova imagem ao parlamento luminense, mais moderno, transparente e muito mais acessível ao cidadão de Paço do Lumiar, vem incomodando, o que pode ter motivado as denúncias infundadas da qual foi alvo durante a semana, já que todas as contratações foram feitas legalmente.

Tranquilo durante o discurso, Muniz disse que as contas do parlamento estão abertas para o cidadão e para os órgãos de controle externo.

“Qualquer cidadão luminense pode ter acesso as informações da Câmara, aqui na minha gestão não escondemos e nunca esconderemos nada.” Disse o parlamentar, que concluiu. “Ao Tribunal de Contas do Estado, relato com tranquilidade o desejo meu, pela auditoria nas contas da Câmara Municipal sem nenhum problema ou resquício de dúvida da normalidade.” Pontuou.

Durante sua fala, Fernando Muniz lembrou como o parlamento era visto no passado, as manchetes que envergonhavam os luminenses e a mudança implantada durante sua gestão.

O presidente da Câmara aproveitou o momento para mandar um recado para qualquer tentativa de pressão externa.

“Enquanto eu for presidente desta casa, os recursos serão aplicados na Instituição Câmara, dentro da moralidade, da legalidade, toda transparência e aos olhos da lei da responsabilidade fiscal. O legislativo será a casa do povo.”  Finalizou o presidente da Câmara.

Nova sede

Nos próximos dias será inaugurada a nova sede da Câmara Legislativa de Paço do Lumiar, totalmente reformada e modernizada.

Além de novas instalações, a Câmara está mais próxima dos luminenses, com informativos e transmissões ao vivo das atividades parlamentares.

O modelo implantado pelo presidente da Câmara garantiu durante todo o ano de 2019 o certificado de transparência emitido pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, fazendo do Legislativo Luminense um dos poucos do maranhão com esse certificado.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *