Projeto batizado de “UberBraide” é aprovado por unanimidade na Câmara

A Câmara de Vereadores de São Luís, aprovou, durante sessão desta terça-feira (18), por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir nova licitação do transporte público de São Luís e pagar transporte por app para os usuários de ônibus durante greve.

A medida, conforme antecipou Braide, visa evitar prejuízos para o ludovicense, grande prejudicado pelo descumprimento judicial das empresas de ônibus, que determinou que 80% da frota deveria estar nas ruas em horário de pico, e pelo menos 60% durante o dia.

Visivelmente contrários a medida que aumentará ainda mais a aprovação popular de Braide, mas para evitar prejuízos políticos, alguns vereadores limitaram-se apenas a responder sim, na hora de pronunciar seu voto.

Conforme antecipou o blog, pelo menos 17 vereadores anteciparam publicamente que votariam pela aprovação do PL. Já Paulo Victor e outros 12 vereadores não anteciparam o voto.

O projeto deve ser sancionado ainda hoje por Braide, que anunciará como deve ser o procedimento para pagamento das passagens do transporte por app durante a greve.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *