Proibida de ser divulgada, Pesquisa Escutec que dá vitória a Fábio Gentil tem indícios de irregularidade, diz decisão da Justiça Eleitoral

A decisão da juíza Marcela Santana Lobo, da 4ª Zona Eleitoral, proibiu a divulgação do resultado da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Escutec. Mesmo com a decisão e estipulação de multa diária de R$ 1 mil reais, o Jornal O Estado do Maranhão e diversos blogs seguem divulgando o resultado.

De acordo com a sentença, após analise da representação feita pelo partido PROS, a juíza proibiu a divulgação do resultado até que sejam feitas as devidas alterações no Questionário que gerou a coleta de dados.

Segundo representantes do PROS, da forma como foi feita a pesquisa, o nome de Fábio Gentil foi colocado de forma estratégica para obter vantagens.

No site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, um novo registro de pesquisa foi protocolado pelo Instituto Escutec. A previsão para divulgação do resultado é para o próximo dia 23 de julho.

Já o resultado da realizada feita pelo Instituto Data Ilha, e que diferente do levantamento da Escutec, não há nenhum vestígio de irregularidade, deve ser publicada neste amanhã.

Confira a  decisão judicial aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *