No município de Cantanhede, os professores da rede municipal de ensino têm enfrentado uma verdadeira guerra desde que o prefeito Ruivo, ex-servidor do Exército Brasileiro, assumiu a prefeitura.
Após exonerar mais de 100 professores concursados, em um ato que contou com a falta de boa fé do prefeito, e tentar contratar os mesmos servidores pela metade do salário, agora Ruivo maltrata os professores tentando retirar direitos garantidos por lei.
Na manha da última quarta-feira, 21, dezenas de professores foram pra porta da prefeitura cobrar o pagamento do terço de férias referente ao exercício 2017, direito garantido dos professores e negado pelo ex-combatente do Exercito.
Os professores também exigem que ruivo conceda o reajuste salarial estabelecido por Lei Federal no inicio do ano.
De acordo com a professora Milagres, são varias irregularidades cometidas pelo prefeito, entre elas, a falta de reajuste salarial para os servidores inativos, o que, em alguns casos, deixa o salário defasado ao ponto de ficar menor que o salário mínimo.
O Prefeito determinou que a Guarda Municipal agisse para evitar qualquer tipo de manifestação dos professores.
No município,com pouco mais de 13 meses de gestão, Ruivo já é visto como o inimigo número 01 dos professores e da educação