A popularidade do médico, Dr. Leonardo Sá (PCdoB), pré-candidato a deputado estadual, fez o desgastado prefeito João Luciano Genésio (PP), repensar se leva ou não adiante a pré-campanha da esposa, a também médica, Thaíza Hortegal (PP).
Diferentemente da primeira-dama, que carrega a rejeição do marido, por enfrentar dificuldades em comandar o município de Pinheiro, Leonardo Sá vive seu melhor momento, e conta com o carinho da população e prestigio da classe política local.
No último sábado, 21, Leonardo esteve no povoado Ribeirão, prestigiando a Copa do Ribeirão 2018. De lá, acompanhado dos vereadores Edinildo (PCdoB), Sandro Lima (PCdoB), Riba do Bom Viver (PDT), Capadinho (MDB) e do ex-vereador Jaelson, também visitaram os povoados Porãozinho e Juratão, incentivando o esporte, a saúde e o lazer.
Dr. Leonardo foi vereador em Pinheiro por duas oportunidades, sendo o mais votado e também disputou o pleito passado como candidato a Prefeito em Pinheiro.
Com o prestigio do adversário, Luciano Genésio terá que pensar bem se vale a pena investir milhões de reais na campanha da esposa.