Principal nome da direita no Maranhão, Mariana Carvalho (Republicanos) venceu mais uma batalha contra o deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual da legenda e que agiu, durante o segundo turno em Imperatriz, contra a Republicana.
Mariana foi reconduzida ao comando do Republicanos Mulher, pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos/SP), presidente nacional do partido, mostrando o prestigio da maranhense, que está em Brasília, no encontro nacional de mulheres líderes do Republicanos.
A recondução é uma vitória pessoal de Mariana contra Aluísio, que por birra, destituiu o principal nome feminino do partido, sem nenhuma justificativa.
Aliás, Aluísio pode sofrer novos baques ainda essa semana, já que o Conselho de Ética do partido deve deliberar sobre a representação feita pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) contra ele, por violência política contra a mulher, que teria sido praticada pelo parlamentar contra Mariana, faltando poucos dias para o segundo turno em Imperatriz.