Presidente do TCE/MA repudia fala de Rodrigo Lago

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Daniel Itapary Brandão, emitiu nesta quarta-feira (03), nota repudiando a fala do deputado estadual Rodrigo Lago, as quais classificou como falsas.

No bojo das acusações disparadas na tribuna da Assembleia, Rodrigo Lago, estão contratos com a empresa Vigas Engenharia, a qual, vale lembrar, presta serviços ao Governo do Estado deste o período em que Flávio Dino era governador e Rodrigo Lago secretário de Estado.

“O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão vem a público, em respeito à sociedade maranhense e às instituições competentes, restabelecer a verdade diante das acusações inverídicas formuladas pelo deputado estadual Rodrigo Lago, que, da tribuna da Assembleia Legislativa, imputou-lhe, de forma absolutamente infundada, a prática de recusa de informações e obstrução de justiça. A falsa acusação distorce os fatos envolvendo o Ofício nº 23.282/2025-TCU/Seproc, encaminhado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a esta Corte. Importa esclarecer que o referido ofício foi formalmente recebido pelo Secretário de Fiscalização do TCE-MA, conforme registro oficial na plataforma Conecta-TCU, em 18 de julho de 2025, cabendo à unidade técnica competente a condução das providências necessárias ao seu integral atendimento, em estrita observância às atribuições que lhe são legalmente conferidas”, disse Daniel Brandão.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *