Prefeitura realiza oficina de reciclagem na zona rural de Matões do Norte

Com o objetivo de incentivar o reaproveitamento de materiais descartáveis, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matões do Norte, seguindo determinação do prefeito Padre Domingos Costa (PSB), realizou no povoado Sozinho mais uma etapa da oficina de reciclagem.

Os moradores da localidade, distante cerca de oito quilômetros da sede da cidade, tiveram a oportunidade de aprender técnicas de reutilização de garrafas pet e outros utensílios.

“Ações como esta, além de contribuir para elevar a auto estima das donas de casa, por exemplo, também possibilita criar meios para que as famílias da zona rural possam aprender uma nova atividade econômica e, desta forma, gerar renda. A gestão do prefeito Padre Domingos segue investindo no social e também no que se refere à educação ambiental de nosso povo”, afirmou o secretário Ariston Bezerra.

De acordo com ele, a prefeitura continuará levando para os povoados mais distantes ações que incentivem a produção e o cuidado com o meio ambiente de Matões do Norte.

O seu endereço de e-mail não será publicado.