Prefeitura de Timon tomará medidas judiciais contra misógino digital

Acertada a medida da prefeitura de Timon, que em nota, comunicou que adotará medidas judiciais contra os constantes ataques do pseu-influencer Besouro Pagodinho, que através de sua conta no Instagram, faz constantes ataques as mulheres maranhenses.

Sem temer às leis e certo de que poderá se esconder na internet, o ajudante de pedreiro José da Silva Frazão Neto, que responde pelo vulgo Besouro Pagodinho e já foi preso em São Paulo em 2022, após atacar a honra de policiais, agora mudou sua mira.

Desde que voltou a usar a internet, passou a atacar a honra das mulheres maranhenses, em claro levante da bandeira da misoginia, direcionando os ataques por município.

Ao atacar as mulheres timonenses, na última semana, Besouro Pagodinho encontrou uma procuradoria seria, disposta a dar um basta nos atos de violência do rapaz.

Em nota, a Prefeitura de Timon voltou a reforçar seu compromisso contra atos e formas de discriminação e violência da dignidade da mulher, e que está adotando todas as medidas necessárias para punir o criminoso.

Vale lembrar que a misoginia é crime previsto na Lei Lola, 13.642/18, e que cabe a Polícia Federal investigar casos que propagam ódio ou aversão às mulheres na internet.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *