Prefeitura de São Luís vai multar sujões da publicidade

O diretor da Blitz Urbana, Victor Cunha, anunciou, através das suas redes sociais, que a Prefeitura de São Luís aplicará multa de R$ 1.549,85 a empresas e pessoas que sujarem espaços públicos com publicidades irregulares, como cartazes e pinturas, muito comum em viadutos, por exemplo.

De acordo com Cunha, publicidade irregular será tratada como degradação urbana, com punição dura.

Para evitar as punições, quem fixou cartazes, faixas, outdoors e pinturas irregulares, deve fazer a remoção de forma voluntária em até dez dias, do contrário, além da multa imediata, será contabilizado multa diária no valor de R$ 154,98, para empresas e indivíduos que desobedecerem as normas.

Importante destacar que a norma vale, inclusive, para cartazes pequenos, colados como forma de anúncio, em muros, postes, viadutos, e praças.

Caso não seja feita remoção pelo responsável, a Prefeitura de São Luís,  realizará a remoção compulsória do material e além das multas acumuladas, o custo operacional do serviço de retirada será integralmente cobrado dos infratores.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *