Prefeitura de Godofredo Viana realiza programa Saúde na Escola

A gestão do prefeito Sissi Viana deu início ao programa Saúde na Escola no município de Godofredo Viana.

A ação objetiva levar para todos os alunos da rede municipal de ensino informações importantes sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Nesta última quinta-feira, dia 06, foi realizada palestra na escola Iolanda Costa e Silva.

Anteriormente, a unidade de ensino e a escola Aprigio Silva haviam recebido a equipe do Programa.

Além da palestras, foram divulgados vídeos informativos sobre o mosquito e prevenção de doenças.

O programa Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Godofredo Viana vem, desde 2017, desenvolvendo ações de prevenção de doenças que afetam a saúde das crianças. Mais de dois mil estudantes , oriundos de 14 unidades de ensino, estão sendo beneficiados.

O programa é executado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretária de Educação. Além dos alunos, as ações são direcionadas para gestores, profissionais de educação e saúde e a comunidade escolar em geral.

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *