O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, deu início, nesta segunda-feira, às obras de pavimentação em bloquetes e urbanização da Rua e do Porto do Cumbique, um dos pontos históricos mais emblemáticos do município. Acompanhado de vereadores e moradores da comunidade, Fred acompanhou de perto o início dos trabalhos que simbolizam uma nova fase para a região.
Por muitos anos esquecida pelo poder público, a área agora passa a receber o respeito e o cuidado que sempre mereceu. “Essa é uma região que sofreu muito com o abandono. Mas agora, estamos fazendo diferente. Vamos cuidar com carinho do Porto do Cumbique, reconhecendo seu valor histórico e sua importância para nossa cidade”, destacou o prefeito.
As obras contemplam a pavimentação da via com bloquetes intertravados, garantindo durabilidade, melhor drenagem e valorização urbana. Também serão realizadas melhorias na infraestrutura e ações de requalificação do espaço público, ampliando a mobilidade, a segurança e a dignidade para quem vive e transita pelo local.
A previsão é que os serviços sejam concluídos em até dois meses. A intervenção integra o programa Pavimenta Paço e reafirma o compromisso da gestão Fred Campos com o desenvolvimento de todas as regiões de Paço do Lumiar, especialmente aquelas que mais necessitam de atenção e investimentos.