O prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco (Cidadania) chutou o pau da barraca e editou decreto mandando os açougues da cidade baixar o preço da carne bovina, independente do preço que tenha custado para o proprietário do estabelecimento comercial.
Com uma medida autoritária, o decreto estabelece o valor de R$ 12 reais para o quilo da carne com osso, e de R$ 15 reais para o quilo da carne sem osso.
Os comerciantes locais reclamam do autoritarismo do prefeito e justificam que é impossível cumprir um decreto se o valor da carne direto com o produtor é maior do que o valor que o prefeito estabeleceu para a venda.
Ao blog Marrapá, o secretário municipal de Fazenda, Geyson Aragão disse que está ausente da cidade e que já havia alertado o prefeito para não tomar tal atitude. “Eu falei que ele (prefeito) não poderia ter feito isso por decreto.” Disse.
Sem o cumprimento do decreto, prefeito e secretários viraram motivos de piada nas ruas. “A população fala: ‘Vocês não têm moral, ninguém está cumprindo’. Só que não temos como.” Desabafou o secretario.