Prefeito de Itapecuru Mirim sanciona lei que cria o Consórcio da Balaiada.

O Prefeito de Itapecuru Mirim, Dr. Miguel Lauand (PRB), sancionou, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, na última sexta-feira (18), a lei nº 1390, que dispõe sobre a ratificação do protocolo de intenções com a finalidade de instituir o Consórcio da Balaiada. O evento contou com a participação da classe política do município, representantes da cultura regional, e membros da sociedade civil organizada

Dr Miguel classificou o momento como histórico, pois propicia o desenvolvimento de Itapecuru por meio do turismo e da cultura.

Ele se diz satisfeito com o engajamento dos prefeitos das cidades por onde a rebelião passou, de criar um pólo turístico que agrega valores ao segmento no estado do Maranhão, somando ao dinamismo social e econômico das cidades da regional.

Lauand aproveitou a oportunidade para agradecer a participação institucional do SEBRAE e parabenizou a coordenação do Projeto Balaiada. De acordo com o prefeito, Itapecuru está preparada para receber o consórcio, que será um diferencial para o progresso de nosso município.

O Consórcio será uma ferramenta a mais para o desenvolvimento regional do Vale Itapecuru e Baixo Parnaíba.

Durante a audiência, também foi criado o Parlamento Maranhense dos Consórcios Públicos Intermunicipais (Femaci), que será representado pelo Sr. Ronald Damasceno

O seu endereço de e-mail não será publicado.