O prefeito de Carolina, Erivelton Teixeira Neves (PL), envolvido em um escândalo judicial relacionado a um aborto ilegal, agora tenta emplacar sua candidata à sucessão no executivo municipal.
O prefeito aposta na candidatura de Luciane, sua aliada política, para manter o controle da prefeitura.
Erivelton Neves e o vereador Lindomar da Silva Nascimento (PL) participaram em um aborto realizado em 2019. Segundo decisão da 2ª Vara de Augustinópolis, assinada pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, há indícios claros da participação dos dois no crime. O inquérito policial aponta que a vítima estava grávida, fato comprovado por um exame Beta HCG, e que os acusados estavam presentes quando a vítima apresentou sangramento, mas não ofereceram assistência imediata.
Mesmo após essa polêmica, o prefeito continua a movimentar-se politicamente, lançando a candidatura de Luciane à prefeitura. A tentativa de transferir seu apoio para Luciane e o vice Hallesson levanta questionamentos sobre a estratégia de manter o grupo político no poder, mesmo diante de acusações que colocam em xeque a reputação da atual gestão.