Prefeita Paula Azevedo retoma filiação de Paço do Lumiar à Famem

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), e o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) foram recebidos nesta segunda-feira (26) pelo presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), na sede da entidade representativa dos municípios. O diretor de Planejamento da Famem, Juscelino Rezende, e assessores da prefeita também participaram do encontro.

Durante a vista, a prefeita Paulo Azevedo informou sobre a decisão de retomar a filiação do município à Famem. A desfiliação do município de Paço do Lumiar da Famem foi uma iniciativa unilateral do prefeito afastado Domingos Dutra (PCdoB).

“O apoio da Famem é muito importante ao município de Paço do Lumiar. Recebi o município com muitos problemas. Decidi então recorrer à Federação para obter todo apoio que a entidade possa oferecer no encaminhamento da resolução destes problemas”, destacou a prefeita Paula Azevedo.

Segundo a prefeita em exercício do município da região metropolitana de São Luís, Paço do Lumiar tem necessidade de assessoramento tanto na área jurídica, como em outros setores como saúde, educação, agricultura e programas federais. Paula Azevedo disse que pretende se aliar à Famem na luta pelas pautas importantes dos municípios, como negociação para desbloqueio do Fundo de Participação dos Municípios e outras de interesse dos gestores.

Para o presidente da Famem, a refiliação de Paço do Lumiar à entidade representativa dos municípios do Maranhão tem grande significado para o conjunto de forças representado. “Pela primeira vez teremos a entidade representando todos os municípios do Maranhão. É algo histórico na entidade com mais de três décadas de história”, assinalou Erlanio Xavier.

O seu endereço de e-mail não será publicado.