Petista manda esvaziar “sexta-feira 13 comunista” em homenagem a Flávio Dino

Circulou ontem, em grupos de WhatsApp da militância do PT, uma mensagem do Secretário de Estado da Representação Institucional do DF, Washington Oliveira (PT), orientando membros da ala interna do partido a não participarem de evento promovido pelos comunistas, no qual se faz referência aos dez anos da tal “Libertação do Maranhão”, promovida pelo ex-governador Flávio Dino, agora ministro do Supremo Tribunal Federal.

Washington é um dos principais representantes, junto com o atual presidente estadual da legenda, Francimar Melo, da Articulação CNB/PT, que é majoritária entre as demais correntes internas.

Vale lembrar que em 2014, com articulação de Washington, o PT fez parte da coligação Pra Frente Maranhão, do candidato Edinho Lobão (MDB), que enfrentou e foi derrotado por Dino.

Águas passadas, recentemente, marcou presença no badalado casamento do ministro Flávio Dino, que aconteceu no munícipio da Raposa, e e evidenciou o racha do grupo, com a ausência de Brandão.

Contrariando orientação do membro tradicional do PT, o vice-governador Felipe Camarão (PT) tem se esforçado em convidar os companheiros, em especial os comissionados no Palácio, a participarem da patuscada organizada pelo PC do B, em homenagem aos feitos do dinismo.

Já Macaxeira e a CNB PT/MA resumem o evento como “ato que servirá para acirrar o racha entre governo e PT” e preferiu ser solidário ao chefe, o governador Carlos Brandão(PSB), e garantir o seu contracheque, o dos correligionários e evitar exonerações.

Embora o evento ocorra nesta sexta-feira, 13, após o expediente, dependendo de Washington, a presença do partido no ato será reduzida a um mero simbolismo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *