O Instituto Conceito divulgou nesta quinta-feira (03), mais um levantamento da corrida eleitoral rumo ao Governo do Estado. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de março em 47 municípios em seis regiões do Estado.
No cenário estimulado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD),tem 34,2% das intenções de votos e segue liderando com folga.
Quando esses números são mostrados por região, Braide tem 71,6% das intenções de votos da região Metropolitana. Já seu menor desempenho, é na região sul, onde tem apenas 7,3% das intenções.
Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (Novo), com 19,4% dos votos.
Curiosamente, Lahésio tem desempenho contrário ao de Braide quando se analisa por região, tendo a pior intenção de votos na região metropolitana com apenas 5,2% e o melhor desempenho na região Sul, com 39%.
O terceiro lugar recebe um empate técnico entre o vice-governador Felipe Camarão (PT), com 13,2%; O ex-senador Roberto Rocha (sem partido), com 11,6% dos votos e o secretário Orleans Brandão (MDB), com 8,4% das intenções de votos.
Apesar do nome do ex-senador Roberto Rocha aparecer na pesquisa, ele não deve ser candidato ao cargo de governador.
Já Felipe Camarão e Orleans Brandão são apontados como opções para a sucessão do governador Carlos Brandão (PSB).
O melhor desempenho de Camarão é na região leste, onde tem 18,3% das intenções de votos, e a pior região é a Oeste, com apenas 8,2%.
O secretário e sobrinho do governador tem seu melhor desempenho na região Oeste, 12%, exatamente onde Camarão não vai bem. Já o pior desempenho de Orleans é na região metropolitana com apenas 1,7% das intenções de votos.