Pedro Lucas fortalece agricultura familiar de Centro Novo e Santa Helena

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) realizou a entrega de kits de irrigação para agricultores familiares dos municípios de Centro Novo do Maranhão (distante aproximadamente 270 km de São Luís) e Santa Helena (distante aproximadamente 160 km de São Luís). A entrega foi realizada no galpão da Codevasf, na capital maranhense.

Para o município de Centro Novo, a entrega dos equipamentos foi realizada ao lado do secretário municipal de Agricultura da cidade, Pedro Teixeira, e também do vereador Mazinho (PSDB), que fez a solicitação dos aparelhos. “Os benefícios estão chegando e, em 2025, vem mais coisas”, disse Pedro Lucas durante a entrega dos kits.

“Quero agradecer ao nosso deputado Pedro Lucas que adotou o nosso município e estamos muito felizes com isso. Agradecer também ao prefeito Júnior Garimpeiro que apoia totalmente o deputado”, disse o secretário Pedro Teixeira.

“Já ganhamos um trator por iniciativa do deputado Pedro Lucas e agora estamos sendo contemplados com os kits de irrigação, o que vai trazer muitos benefícios para o povo”, completou o vereador Mazinho.

Já para Santa Helena, a entrega vai contemplar o Sindicato dos Trabalhadoras e Trabalhadoras de Rurais da cidade. Participou do momento, representando a entidade, os líderes comunitários Josinaldo Moraes e Paulo Froes. “Fica aqui o meu compromisso. Vem muito trabalho com o nosso grupo político em Santa Helena”, afirmou o deputado federal.

Reforço ao municipalismo – Neste ano de 2025, Pedro Lucas reforçará a atuação municipalista no interior do Maranhão. O parlamentar atuará neste novo ano fortalecendo pautas que atendam os direitos básicos da população maranhense, como saúde, educação, trabalho, moradia e lazer.

A atuação municipalista é essencial para fortalecer a conexão entre os municípios e o governo federal, garantindo que as demandas locais sejam consideradas nas decisões nacionais. Nesse sentido, as emendas parlamentares são importantes instrumentos para destinar recursos diretamente a projetos que beneficiem os municípios, contribuindo para a redução das desigualdades regionais e o desenvolvimento sustentável.

Com informações do Blog do Rogério Silva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *