Pedro Lucas é destaque da bancada maranhense no Congresso Nacional

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) foi um dos parlamentares maranhenses que mais se destacou no Congresso Nacional ao longo de 2023. Além de ser autor de projetos importantes para o país, o congressista ganhou o prêmio de Excelência Parlamentar do Ranking dos Políticos em virtude da sua atuação destacada na Câmara Federal.

“Em 2023, estivemos diante de grandes desafios na Câmara Federal. Foi um ano de transformação, que exigiu sabedoria para decidirmos o melhor para o país. Agora, em 2024, o trabalho segue firme e vamos avançar ainda mais em propostas que irão garantir desenvolvimento e oportunidades”, disse Pedro Lucas.

Iniciativas – O parlamentar é autor da proposta que institui a Lei Geral das Atividades Espaciais (PL 1006/2022), já aprovada pela Câmara. Também propôs a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa Exploração de Petróleo na Margem Equatorial do Brasil.

É de autoria de Pedro Lucas o PL 2754/2022, que propõe a isenção de impostos para equipamentos de atletas e equipes, incentivando assim o esporte olímpico brasileiro. O parlamentar também teve aprovado em comissão o projeto que reserva vagas de emprego para mulheres vitimas de violência.

Presidente estadual do União Brasil, Pedro Lucas fez parte na Câmara Federal das comissões de Ciência, Tecnologia e Inovação; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Turismo; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Educação; e da Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil.

Ainda no Congresso Nacional, Pedro Lucas também direcionou as ações do seu mandato para o fortalecimento do municipalismo no Maranhão. Por meio da destinação de emendas, o mandato do deputado atendeu demandas de diversos municípios do estado, que auxiliaram no fortalecimento da agricultura, da saúde, educação, esporte e lazer. Foram entregues kits de irrigação, caminhões e tratores, além de praças, cais, quadras poliesportivas, sistemas de abastecimentos, posto de saúde e outros equipamentos públicos para diversas cidades.

Histórico – Duas vezes vereador de São Luís (2012 e 2016) e atualmente em seu segundo mandato como deputado federal, reeleito com mais de 159 mil votos, Pedro Lucas Fernandes ganhou destaque no Congresso Nacional principalmente por seu posicionamento em matérias de grande relevância nacional.

Conforme o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), o deputado atualmente é considerado um dos 100 parlamentares mais influentes do parlamento federal.

Esse reconhecimento deve-se pelo fato do congressista se diferenciar pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades no Congresso, entre elas, conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Fonte: Rogério Silva

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *