Após viver seu auge em 2018, o PCdoB, do deputado federal Márcio Jerry, segue encolhendo e voltando a ser considerado um partido nanico.
Neste sábado (01), foi a vez da deputada Ana do Gás (PCdoB), demonstrar sua vontade de deixar a legenda.
Completamente insatisfeita com o caminho que o partido tem seguido, em especial na Assembleia Legislativa, a deputada anunciou que pedirá desfiliação do partido e disse que já informou ao diretório estadual, documento atestando sua posição de governista e de não integrar o bloco de oposição que conta ainda com os parlamentares Fernando Braide (SD) e Othelino Neto (SD).
Ana do Gás espera de Márcio Jerry, a mesma consideração que teve com o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PSB) e Othelino Neto (SD); que tiveram a anuência para deixar a trincheira comunista, seguindo com seus mandatos.
“Vou pedir minha desfiliação do partido pelo qual exerci dois mandatos. E espero que tenha o mesmo tratamento dado ao deputado Othelino e ao vereador Paulo Victor, que tiveram a anuência do diretório estadual no que diz respeito as suas desfiliações. Espero, que por ser mulher e da base do Governo, o tratamento não seja diferente”, disse à imprensa.