Paulo Victor tenta gerar confusão sobre lei que autoriza a Prefeitura pagar transporte por app durante greve

O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor (PSD), divulgou em suas redes sociais, um vídeo, que na prática, já está gerando uma grande confusão em torno do projeto de lei complementar, aprovado nesta terça-feira (18), que autoriza a Prefeitura, durante estado de greve, contratar ou autorizar Operadores de Tecnologia de Transportes Credenciados – OTTCs, nome técnico para os carros de app, e que está sendo chamada de Lei do UberBraide.

No vídeo, Paulo Victor anuncia a aprovação do Projeto de Lei, por unanimidade, da forma que chegou à Casa, mas exagera, e afirma que já tá liberado o uso dos app, induzindo o usuário do transporte público da capital a usar imediatamente as plataformas, e ainda justifica, afirmando que foi promessa de Braide.

“Então a partir de hoje, você já pode aí, assim como prometido ontem pelo prefeito, você já pode utilizar as plataformas de aplicativos, para utilizar no seu transporte, aí, como transporte público, parabéns aí, parabéns ao prefeito Eduardo Braide, parabéns a toda população”, disse.

O projeto, apesar de já ter sido aprovado, ainda não foi sancionado e publicado, rito que o parlamentar deve conhecer. Além disso, Braide deixou claro, que começaria hoje, após aprovação, os procedimentos para operacionalizar a contratação e pagamentos dos serviços.

Paulo Victor, ou interpretou o vídeo com o pronunciamento de Braide de maneira equivocada, ou tenta de forma maliciosa, induzir o ludovicense a usar, imediatamente, carros de aplicativos, para cobrar de Braide, o pagamento, criando uma grande confusão na população de São Luís, com clara intenção de tentar desgastar a imagem do prefeito.

Na verdade, Braide foi muito claro, e não autorizou nenhum vereador a liberar a população para começar a usar o transporte por app, esperando o pagamento imediato, pelo contrário, disse que informará o cidadão ludovicense, quando as corridas pagas pela prefeitura estão liberadas.

“E se os vereadores aprovarem, amanhã, o projeto de lei na forma origina, amanhã mesmo a Prefeitura já inicia os procedimentos para operacionalizar os pagamentos das corridas. E eu informarei a vocês, a partir de quando as corridas estarão liberadas”, disse.

O blog editou os dois vídeos em um só, para ficar mais claro o que o prefeito de São Luís disse, e o que o presidente da Câmara, de maneira equivocada, diz, oferecendo um grande desserviço ao cidadão.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *