Paulo Victor foi duramente criticado pelo vereador Aldir Júnior, por não penalizar nenhum vereador faltoso
Parece piada, mas foi isso mesmo que o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB), propôs, ao ser cobrado do vereador Aldir Júnior (PL), por mais seriedade e transparência em relação aos vereadores que constantemente faltam às sessões.
Aldir foi duro contra no sermão contra a conduta do presidente da Câmara de passar a mão na cabeça dos vereadores faltosos, que custam muito caro ao município de São Luís.
“O regimento dessa casa prevê que cada falta não justificada seja punida. E a punição dessas faltas nesse plenário é ausência de parte dos salários. É uma punição financeira. Então o que eu sugiro a vossa excelência é que a gente possa dar mais visibilidade, clarear mais as coisas de quem realmente tá faltando às sessões. Que a gente possa fazer valer o direito da população dessa cidade que é cumprir o regimento dessa casa. E vossa excelência não está, de forma nenhuma, penalizando nenhum vereadores.”
Para surpresa de todos, ao invés de anunciar que fará cumprir o regimento interno, o que reduziria gastos desnecessários na Câmara, Paulo Victor fez exatamente o contrário, convocou os 31 vereadores para um almoço, para debater o que não precisa ser debatido, mas apenas fazer valer o regimento interno.
“Eu convoco um almoço na quarta-feira (27), pra que a gente possa reunir, com todos 31 vereadores. Faço uma convocação, na quarta-feira faremos um almoço para que a gente possa conversar”, disse o apático presidente da Câmara.
Resta saber o local desse almoço e quem pagará mais essa conta, já que a própria Câmara já tem contrato no valor de quase meio milhão de reais com o o restaurante Expresso Salada LTDA, para fornecimento de quentinhas, que é claro, não será o cardápio do banquete promovido por Paulo Victor.
A patacoada de Paulo Victor foi revelada pelos jornalistas Osvaldo Maya e Andrezza Cerveira, do programa Diário Mais.
Ver essa foto no Instagram