O deputado Josivaldo JP (PSD), deu um grande sinal de que está mais preocupado em agradar os eleitores da esquerda, do que em tentar manter ou reconquistar os eleitores evangélicos e conservadores que o ajudaram a ser reeleito deputado federal na eleição de 2022.
No epicentro da discussão está o deputado Josivaldo e sua omissão em assinar o pedido de impeachment do presidente petista, motivado pela declaração do presidente Lula (PT), em que comparou a atuação de Israel na guerra em Gaza ao holocausto nazista.
A declaração de Lula foi duramente criticada por políticos evangélicos do Brasil inteiro, mas em Imperatriz, Josivaldo achou melhor não entrar em bola dividida, já que tem recebido orientações para mirar nos eleitores de Lula.
A estratégia, considerada arriscada, deixou os eleitores evangélicos decepcionados com o novo comportamento de Josivaldo JP, que já é considerado o neo-esquerdista de Imperatriz
Eleitores conservadores
Em Imperatriz, como todos sabem, o eleitorado é conservador e por lá, Bolsonaro venceu com 49,30% dos votos contra 43,28% de Lula. O mesmo aconteceu na eleição para governo quando Lahesio saiu com 47,50% dos votos contra 33,58% de Brandão.
Seguindo a tendencia conservadora, Roberto Rocha também venceu a eleição para senado na cidade com 54,93% contra 43,71% de Dino.
Nos votos para deputado federal, Josivaldo e Mariana obtiveram a maior porcentagem de votos, e agora, apenas Mariana parece agradar o publico conservador, já que Josivaldo JP agora namora com o lulismo.