O prefeito Eduardo Braide encaminhou, nesta terça-feira (15), à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís. O auxílio será destinado aos artistas e agremiações culturais, em decorrência da suspensão dos eventos carnavalescos de 2022.
“Diante da realidade que ainda impossibilita a realização dos eventos carnavalescos, entendemos como indispensável o auxílio emergencial, medida que irá garantir uma fonte alternativa de renda aos artistas e agremiações culturais que atuam em nosso carnaval”, pontuou o prefeito Eduardo Braide.
O Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval São Luís será destinado às seguintes categorias:
– cantor ou cantora;
– bandas ou grupos musicais;
– agremiações carnavalescas;
– tambor de crioula;
– grupo folclórico;
– músicos instrumentistas.
O benefício será pago em parcela única e terá valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 20.0000.00. Outra novidade este ano é que o valor a ser destinado às escolas de samba de São Luís foi duplicado. As agremiações receberão o valor máximo.
O Projeto de Lei do Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís já está na Câmara Municipal aguardando a apreciação dos vereadores.
“Além de alegria, o carnaval proporciona inúmeras oportunidades de trabalho e geração de renda. Por isso, o auxílio que propomos é indispensável para apoiar artistas e agremiações que fazem o carnaval de São Luís”, concluiu o prefeito Eduardo Braide.


Um grande sonho dos atletas de futebol da Vila Luizão começou a tomar forma. O deputado federal, Pedro Lucas Fernandes esteve nesta segunda-feira (14), no campo de futebol da Vila Luizão para acompanhar o início da obra de revitalização do campo. Estavam presentes, o vereador de São Luís, Marquinhos e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa. A obra foi garantida com recursos de emenda no valor de R$ 487.500,00 do deputado Pedro Lucas, a pedido do vereador Marquinhos e dos jogadores de futebol da região. A obra tem contrapartida do governo do Maranhão, e será realizada por meio da AGEM.
O vereador de São Luís, Marquinhos, agradeceu o deputado Pedro Lucas por atender essa demanda dos atletas da comunidade. “Esse serviço aqui é recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado Pedro Lucas, que ele destinou para cá, desde 2020. Agora a obra vai sair e a gente espera que esse estádio seja um dos melhores do esporte amador de São Luís”, disse o vereador.
O vereador Raimundo Penha (PDT) e representantes do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) estiveram, esta semana, no bairro da Aurora, dialogando com a comunidade acerca da reforma da Praça da União, importante equipamento público que também serve moradores de outras localidades, como a Isabel Cafeteira.
Líder em todas as pesquisas eleitorais, o pré-candidato a governador do Maranhão, senador Weverton Rocha (PDT), anunciou que continuará chamando todos os aprovados do concurso da PM.

