A Prefeitura de Peritoró, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MA) realizou de 16 a 19 de maio a ‘Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2022’. O objetivo foi capacitar empreendedores peritoroenses, com palestras e oficinas gratuitas, garantindo aprendizado e oportunidades para melhorar os negócios.
A semana do MEI levou aos empreendedores de Peritoró gratuitamente capacitações das Oficinas SEI- Sebrae Empreendedor Individual, assim como orientações para as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, orientações com relação do preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais, entre outros temas.
“Foi uma grande oportunidade para os nossos empreendedores participarem desta semana, que os proporcionou a oportunidade de adquirirem mais conhecimentos sobre a sustentabilidade, desenvolvimento e crescimento de seus negócios. Nosso objetivo foi capacitar o maior número de empreendedores e contribuir para o crescimento dos negócios locais. Agradecemos ao prefeito Dr. Júnior por todo apoio”, disse Ritiely Lima, Agente da Sala do Empreendedor.
Asscom – PMP




Por meio de requerimento de autoria do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), aprovado em plenário, a Assembleia Legislativa realizará, nesta quinta-feira (2), às 11h, sessão especial que tratará sobre o funcionamento do sistema de travessia de veículos e passageiros, no trecho Ponta da Madeira – Cujupe – Ponta da Madeira, operado pelos ferry boat pertencentes às empresas Internacional Marítima e Serviporto.
O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, nesta quarta-feira, da assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras de requalificação do Mercado da Liberdade, um dos espaços públicos mais tradicionais de São Luís.


Na manhã desta quarta-feira, a Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA, com a colaboração da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e Previdência, deflagrou a Operação Êxodo com o objetivo de desarticular organização criminosa dirigida à prática de crimes contra o INSS.

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) foi recebido, no último fim de semana, em Coroatá, pelo pré-candidato à deputado federal, vereador Cássio Reis (PDT) e lideranças dos povoados Gonçalo, Barriguda e Macaúba, oportunidade em que foram vistoriados alguns trabalhos e recebidos pedidos de mais investimentos na região.
O Procurador-Geral do Município, Hilton Jovita, e o Chefe de Gabinete, Bruno Fahd, estiveram no Tribunal de Contas do Estado na Capital, representando o Prefeito, Sirino Rodrigues.