O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, anunciou nesta noite, durante entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, que não mais representará o PDT na disputa pelo comando da Prefeitura de São Luís este ano.
Osmar informou, ainda, que ele e o seu partido apoiarão o nome do deputado estadual Neto Evangelista, do DEM.
Segundo o parlamentar, que falou publicamente sobre o assunto pela primeira vez, a decisão de não mais sustentar o projeto prefeiturável do PDT foi tomada de maneira coletiva, em um diálogo que envolveu lideranças do partido, como o senador Weverton Rocha e o vereador Raimundo Penha, presidentes dos diretórios estadual e municipal, respectivamente, além de filiados e representantes dos movimentos sociais pedetistas.
Da mesma maneira consensual, segundo Osmar, também foi batido o martelo acerca do apoio a Neto Evangelista.
Questionado sobre uma indicação do PDT para compor, com um candidato a vice-prefeito, a chapa encabeçada por Neto, Osmar admitiu a possibilidade, mas reiterou que este debate ainda está em andamento.
Sobre o apoio do prefeito Edivaldo Holanda ao democrata, o vereador/presidente avaliou que o prefeito, no momento certo, irá se posicionar acerca do tema.
“De forma madura e consensual, resolvemos adiar o projeto do PDT de disputar a Prefeitura. Agradeço, do fundo do coração, as manifestações de apoio e carinho que recebi, e continuo recebendo, dos meus companheiros de partido. Agradeço também o apoio do PTB, partido liderado pelo amigo e deputado federal, Pedro Lucas Fernandes”, comentou Osmar, que tentará renovar o mandato de vereador e, graças a um trabalho inovador, transparente e que está servido de exemplo para as demais Câmaras do Maranhão, tem tudo para reeleger-se presidente do Parlamento Ludovicense no fim do ano.