Os números da Pesquisa Exata em Cantanhede, que o ex-prefeito Kabão tentou esconder

No último dia 15, o ex-prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, popularmente conhecido como Kabão, divulgou parte de uma pesquisa, que, da maneira como foi apresentada, o colocava em posição favorável.

O editor do blog Maramais tratou da pauta, e questionou porque Kabão teria escondido o cenário espontâneo, aquele que chega mais próximo do sentimento político atual, sem indução e sem cenário hipotético.

Pois bem, o blog teve acesso a pesquisa completa, e acertou na mira.

De acordo com o levantamento, no cenário espontâneo, ao ser perguntado em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, 42% dos entrevistados afirmam que não votariam em nenhum dos pré-candidatos já conhecidos na cidade.

Esse número aponta pro desejo da população de ter um nome novo, que ainda não foi apresentado para a população como pré-candidato e pode vir da iniciativa privada ou até mesmo da Câmara Municipal.

Ainda no levantamento espontâneo, Zé Martinho aparece com 31% das intenções, seguido do prefeito Ruivo, que aparece próximo do ex-prefeito, com  19% das intenções de votos.

Maranhão, que tenta se viabilizar como terceira via é lembrado no cenário espontâneo por apenas 4% dos entrevistados, seguido de Paulo Fubuia com míseros 1%.

Faltando pouco mais de um ano para eleição, a única certeza que a pesquisa dá é que o município quer mudança de novo, e não retrocesso.

Já Kabão, que tentou inutilmente esconder os números reais da pesquisa Exata, segue respondendo uma pilha de processos na justiça, a maioria por desvio de dinheiro público, e não sabe sequer, se poderá ser candidato.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *