Um dia após a patacoada do vereador Paulo Victor (PSB), que ao ser cobrado pelo vereador Aldir Júnior (PL), que exigiu transparência e punição aos vereadores faltosos da Câmara, e longe de exigir cumprimento do regimento interno, convocou os parlamentares para um almoço, hoje PV mostrou porque os vereadores faltam tanto.
Simplesmente, o parlamentar não presidiu a sessão, mostrando displicência com a pauta.
No lugar de Paulo Victor, comandou a sessão o vereador Ribeiro Neto, que em suas redes sociais, através de uma #, jogou deboche a quem interessar: “#Zerofaltas”, disse.
Como é possível ver através da transmissão da sessão, vários vereadores não estavam presentes mais uma vez.
No final da sessão, Ribeiro Neto chamou os parlamentares para o encontro vip com Paulo Victor.
“Lembrando que temos um encontro agora na presidência, na sala vip, com o presidente Paulo Victor”. disse.
Transparência C
A cobrança do vereador Aldir Júnior (PL), ao presidente Paulo Victor (PSB), faz sentido, já que relatório do Tribunal de Contas do Estado – TCE, mostra que sob a tutela de PV, o nível de transparência é apenas C, muito longe do nível A da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).
No relatório do Tribunal, foi elencado 73 pontos importantes não atendidos pela gestão de Paulo Victor, entre eles, informações importantes sobre valores recebidos, e sobre a relação de funcionários da Câmara. (Confira o relatório completo aqui)