O vice-presidente do PL em São Luís, Filipe Arnon, usou suas redes sociais para tentar uma puxada de orelha do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), acredite, pelo simples fato do político seguir, no instagram, o atual presidente da República, Lula (PT).
A atitude, mostra, por exemplo, porque Felipe Arnon, que tem o perfil engessado de político extremista, viu sua votação despencar de 9.770 votos em 2022, quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, para míseros 2.125 votos na eleição do ano passado, quando tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Vereadores, passando longe.
Para Arnon, Braide não pode sequer seguir, nas redes sociais, o presidente atual do Brasil, mesmo sendo prefeito da capital maranhense e precisando estar atento ao que acontece no governo federal.
Na lista de 2.735 perfis que Eduardo Braide segue, estão por exemplo, além do atual presidente da República, os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL), Michel Temer (MDB); a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ainda no campo bolsonarista, por exemplo, Braide segue a atual vereadora de São Luís, Flávia Berthier (PL), vulgo Bolsonarista do Maranhão,
Entre os presidenciáveis, o prefeito de São Luís também segue Tarcísio Freitas, atual governador de São Paulo e Ronaldo Caiado, governador de Goiás.
Já no Maranhão, segue o ministro Flávio Dino; o ex-presidente da Alema, Othelino Neto e sua esposa, a senadora Ana Paula Lobato; assim como também segue a presidente Iracema Vale e o atual governador Carlos Brandão, além do pré-candidato ao governo, Lahesio Bonfim, e os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama.
A conclusão é simples, Eduardo Braide não está muito preocupado com militantes que idolatram políticos, como bolsonaristas e lulistas, mas apenas dedicado em seguir entregando muito trabalho e claro, está atento ao cenário político e quem tem relevância no cenário e na história.
Simples assim.