O Maranhão bem representado no cenário político nacional

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), divulgou, recentemente, a lista de seus líderes eleitos em todo o Brasil. Ao todo, foram 36 e, dentre eles, temos um representante maranhense, o advogado e professor, Duarte Júnior. O jovem, que compõe o elenco da Rede, foi eleito deputado estadual mais votado da história de São Luís e o terceiro do Maranhão, com mais de 65 mil votos.

A RAPS, em parceria com a Fundação Lemann, reuniu, neste sábado (07), todos esses 36 líderes para um Encontro Anual, momento de aprendizado, reflexão e trocas, após as eleições.
Além de Duarte, também compõe essa lista nomes importantes como o professor e deputado federal eleito, Luís Flávio Gomes; o ex-ministro da Cultura e deputado federal eleito, Marcelo Calero; o deputado federal Alessandro Molon; o filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e deputado federal eleito, João Campos; o ex-prefeito de Pelotas e governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e muitos outros.

“Me sinto honrado em fazer parte do time da RAPS. Estamos construindo uma nova forma de fazer política em nosso país. Nosso objetivo é construir um Brasil justo, ético e sustentável. Não vamos decepcionar”, reitera Duarte Júnior, que foi selecionado entre mais de 1.200 inscritos, se estabelecendo entre os 20 candidatos que ganharam uma bolsa de estudos. Dos 120 líderes, 36 conseguiram se eleger.

A RAPS é uma organização política brasileira fundada em 2012, que se dedica a contribuir na melhoria do processo político, incentivar as práticas sustentáveis e estimular o fortalecimento da democracia no país.

A Fundação Lemann colabora com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto para a garantia da aprendizagem de todos os alunos e forma líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *