O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), voltou a mostrar sua verdadeira face e tentar convencer o Maranhão de que apenas ele é honesto, e todos os demais companheiros fazem parte de um núcleo de corruptos.
Desde que assumiu como deputado estadual, Duarte acumula adversários na Assembleia, na Sociedade Civil Organizada e broncas na justiça, acusado de ter usado o Procon junto com sua namorada, para garantir sua eleição. O MPE pede a cassação do jovem comunista e sua condenação, deixando-o inelegível por 8 anos.
Na semana passada, visando usar o prestígio do senador Weverton Rocha (PDT), político que obteve a maior votação da história do Maranhão e que é tido como principal nome para ser o próximo Governo do Maranhão, Duarte esteve em Brasília, cumpriu agenda ao lado do senador e claro, postou em suas redes sociais.
Acontece que Duarte, que não tem grupo político, não se fez de rogado e ao ver críticas de alguns internautas direcionadas a Weverton, para ficar bem entre os seguidores, endossou as críticas infundadas da oposição.
“Você eu até acredito que queira um Brasil justo e um Maranhão melhor, porque a sua companhia na foto provavelmente não.” Disse uma internauta, que foi endossada pelo imberbe parlamentar. “Minha amiga, a política exige diálogo. Estou em Brasília a trabalho lutando para garantir a derrubada do veto que permite a cobrança de bagagens aos consumidores. Tenha fé, nem todos são iguais!” disse Duarte, nunca clara tentativa de se afastar de Weverton em decorrência do comentário oposicionista.
Acontece que Duarte estava em Brasília apenas assistindo a luta de Weverton, afinal, o jovem comunista não exerce nenhuma influência em Brasília.
“Nessa foto tem um homem digno de meu voto! O outro é só mais um safado que me arrependo de ter votado” diz outro comentário, seguido da mesma resposta de Duarte, “Tenha fé, nem todos são iguais”.
O internauta ainda chega a chamar a Assessoria de Duarte Jr. de preguiçosa, sugerindo se tratar de um robô, pelas respostas terem o mesmo conteúdo.
O questionamento é respondido por Duarte, que garante, “”Amigo, quem responde sou eu”. Diz.
Mesmo com alguns ataques infundados a Weverton, que tem se destacada como um dos principais políticos em defesa do trabalhador brasileiro, Duarte Jr. preferiu se comportar como um covarde, e com respostas dúbias, tentou tirar “o seu da reta” e deixar o do aliado, para o próprio internauta interpretar.
Ciente da merda cometida, o próprio Duarte apagou todas as suas respostas e criticas direcionadas a ele, mas manteve os comentários dos internautas atacando Weverton.
Por essas e outras Duarte segue cada vez mais enfraquecido politicamente sem contar com a confiança sequer de aliados mais próximos.
Veja outros comentário nos quais Duarte “tira o seu” e endossa as críticas: