Nagib enterra fakenews sobre recursos recebidos pelo município de Codó

De forma transparente, o prefeito Francisco Nagib (PDT) publicou neste sábado (16), em suas redes sociais, um vídeo  que joga ladeira abaixo, mais uma fakenews amplamente espalhada pela oposição que insiste em se aproveitar do momento de pandemia para fazer política rasteira. (Veja o vídeo aqui)

De acordo com o gestor e segundo dados públicos e oficiais do Ministério da Saúde, o município recebeu até o momento, pouco mais de R$ 1,4 milhões ( exatos R$ 1 milhão, 482 mil, 493 reais e 75 centavos ), muito diferente dos valores exorbitantes espalhados por políticos do município.

Segundo Nagib, este recurso está sendo aplicado de forma transparente e eficiente na linha de frente para combater o novo coronavírus.

“Como gestor público, faço um decreto comunicando a Câmara de Vereadores, que eu irei efetuar, com este recurso, o pagamento de muitas coisas que estão sendo compradas, como por exemplo, equipamentos de IPI´s para os nossos profissionais da Saúde, máscaras, medicamentos, demanda maior de oxigênio para o Hospital. Esse recurso está sendo totalmente aplicado para combater o Covid-19.” Disse o prefeito.

Tela do site do Ministério da Saúde confirmando os valores recebidos para combate ao novo coronavírus

Nagib também antecipou que a partir deste mês será concedido um reajuste nos salários dos técnicos e enfermeiros, uma forma de valorizar os profissionais da linha de frente.

Além do recurso recebido pelo governo federal, o município também foi contemplado com apenas 253 testes rápidos enviados pelo Governo Federal. (Veja aqui quantos testes rápidos o Governo Federal enviou para cada município maranhense)

Com a informação, de forma honesta e transparente, Nagib segue lutando contra o novo coronavírus, que já infectou mais de 200 pessoas em Codó e ultrapassa a marca de 11,5 mil infectados em todo o Estado.

O seu endereço de e-mail não será publicado.