O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para disparar duras críticas contra a mega operação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou na morte de mais de 100 bandidos, no Rio de Janeiro.
Para Jerry, a operação, considerada a maior baixa ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro, foi desastrada, e não se pode admitir esse tipo de ação, já que no Brasil, para ele, não existe pena de morte.
“Tem gente que chega aqui irresponsavelmente e diz ‘eram corpos só de bandidos’, e mesmo que fosse, não há direito a pena de morte”, criticou o comunista.
Vale lembrar que segundo o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor dos Santos, em entrevista coletiva, afirmou que os únicos inocentes que perderam as suas vidas, foram os quatro policiais que integravam a operação, e todos os outros mortos, integravam o Comando Vermelho.
Entre os mortos, estariam o maranhense Mata Rindo, do município de Chapadinha, onde a família agora faz vaquinha para trazer o corpo do Rio de Janeiro para o Maranhão.
Ver essa foto no Instagram