Márcio Jerry apresenta os prováveis candidatos à prefeito de São Luís pelo PCdoB

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) usou suas redes sociais no sábado (11) para anunciar o início da campanha de filiação do partido.  Jerry pretende ampliar o número de vereadores na eleição do ano que vem.

Na postagem, o comunista apresenta três nomes que podem disputar a prefeitura de São Luís.

Misteriosamente, sem obedecer a ordem da foto, fato quase obrigatório para jornalistas experientes como Márcio Jerry, o presidente estadual do PCdoB inicia a postagem apresentando o deputado estadual Duarte Jr. Duarte, inclusive, é apontado como favorito no quadro do partido e obteve a melhor votação na capital.

O segundo nome citado é o do deputado federal Rubens Pereira Jr, que retornou ao Maranhão para assumir a Secretaria das Cidades e tentar alavancar seu nome. Alguns o enxergam como preferido do governador Flávio Dino (PCdoB).

O último nome citado é o do vice-prefeito Júlio Pinheiro (PCdoB). Apesar de teoricamente ter prioridade, já que ocupa o cargo de vice-prefeito, é o que  tem menos chances já que acumula grande rejeição, principalmente entre os educadores da capital.

Jerry deixa claro que a escolha será feita entre aliados, o que deixa entender que as opções entrarão numa espécie de disputa interna entre outros nomes de partidos aliados, como o PDT, que não abre mão do nome do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT); do PTB, que pode lançar o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) e o próprio DEM, que já anunciou o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) como pré-candidato.

Todos esses nomes tem uma única missão, abater o deputado federal Eduardo Braide (PMN), visto ainda como favorito..

O seu endereço de e-mail não será publicado.