Os últimos dias na cidade de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, foram de boas notícias para a população e servidores públicos municipais.
Nesta quinta-feira (28), o prefeito Luciano Genésio, a exemplo do que vem ocorrendo ao longo do ano, determinou o pagamento antecipado do funcionalismo efetivo do município.
A medida, além de beneficiar os funcionários e suas famílias, também serve para movimentar a economia do município neste fim de ano.
Luciano Genésio, na última quarta-feira, realizou a primeira reunião de moradores sorteados com unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
A entrega das 500 casas populares, construídas com recursos federais, só foi possível graças a intermediação de prefeito junto a União.
As unidades possuem 43 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O residencial conta, ainda, um moderno sistema de aquecimento de água, via placas solares, que proporcionará até 25% de energia.
Durante a reunião, modelo de contrato foi apresentado aos beneficiários e dúvidas foram esclarecidas.
A previsão é de que o conjunto habitacional seja inaugurado em fevereiro.
“É com muita satisfação poder entregar essas casas em minha administração, após tantos projetos não saírem do papel em gestões anteriores; apesar desse benefício não ter sido iniciado por mim fico muito feliz em poder intermediar processos burocráticos e concretizar essa entrega. Desejamos que os beneficiários sejam muitos felizes em seus novos lares”, afirmou Luciano Genésio.
Fico muito admirado com o anúncio do Prefeito de Pinheiro, De. Luciano, uma vez que os servidores do município estão sem receber seus vencimentos desde outubro de 2017 e no mês de Setembro ele reduziu os salários para Salário Mínimo. E o que dizer do 13° salário?
Portanto ele não está adiantando os salários e sim pagando parte dos salários atrasados. Aliás, até o presente momento o salário não caiu na conta.
Alguem tem que tomar uma providência.