O Ministério Público abriu Inquérito Civil pra investigar possível irregularidade no contrato de R$ 779 mil reais com a Kavasaky Promoções, empresa de propriedade de Stênio Kavasaky, ex-Secretário de Comunicação de Paço do Lumiar e eterno locutor do “Moments of love”. A prefeitura de Caxias contratou a empresa, com inexigibilidade de licitação, para produção e realização de shows artísticos no “Carnaval que a gente quer”, do prefeito Fábio Gentil.
Para o Promotor Francisco de Assis da Silva Júnoir, contratação por inexigibilidade é situação excepcional e deve ser realizado dentro do limite legal e constitucional. E que a contratação direta em dissonância com os critérios legais é prática comum em diversas cidades do Maranhão, principalmente em momentos de festividades, o que termina sendo uma fonte de desvio de dinheiro público e afronta a moralidade administrativa, diz parte do documento que autoriza a investigação.
Agora, Stênio Kavasaky e o prefeito Fábio Gentil tem dez dias, iniciados no dia 03 de abril, para prestar esclarecimentos na Promotoria.
Dentre as atrações que se apresentaram no carnaval este ano, estão a banda Calypso, Matheus Fernandes, Patchanka, Babado Novo, Cheiro de Amor e outra dúzia de artistas locais.
Ao final do Inquérito, a Promotoria poderá optar pelo arquivamento do procedimento, ou por acionar o prefeito Fábio Gentil e o empresário Stênio Kawasaky por ato de improbidade, o que pode resultar em devolução do valor, multa e até perda do mandato.
[…] Promotor Francisco de Assis da Silva Júnior, com base no Inquérito Civil nº 1149-254/2018, como foi noticiado a investigação em primeira mão pelo blog Maramais, em abril deste ano, requer agora a condenação dos requeridos ao pagamento do valor de R$ 779 mil como danos morais […]