Josivaldo JP, Márcio Jerry, Rubens Jr, Márcio Honaiser e Marreca Filho votaram contra castração química para pedófilos

Nesta quinta-feira (12), o Brasil comemorou a aprovação, na Câmara de Deputados, do PL 2.976/2020, que autoriza a castração química de pedófilos, mas acreditem, cinco deputados maranhenses votaram contra a emenda que incluiu a castração química no projeto.

De acordo com o painel Congresso em foco, do site UOL, é possível ver como votou cada parlamentar.

No Maranhão, os deputados Josivaldo JP, Márcio Jerry, Rubens Júnior, Márcio Honaiser e Marreca Filho foram os únicos que votaram contra a emenda que autoriza a castração química para pedófilos.

Nas redes sociais, Josivaldo JP, considerado ex-conservador, chegou a publicar um vídeo dizendo que votou pela castração, mas os dados divulgados pelo site UOL desmentiu o parlamentar.

Já os deputados Márcio Jerry, Rubens Júnior, Márcio Honaiser e Marreca Filho, que também votaram contra a castração química para pedófilos, ignoraram o assunto em suas redes sociais.

Da bancada presente, os deputados maranhenses que votaram pela aprovação da PL que pune pedófilos com castração química foram os deputados Pedro Lucas Fernandes, que comemorou o voto, Duarte Júnior, Amanda Gentil, Pastor Gil, Josimar de Maranhãozinho, Detinha e Cleber Verde.

O resultado final foi de 267 votos à favor, e 85 contra.

Castração química para pedófilos: veja como cada deputado votou – Congresso em Foco

e confira o painel do Congresso em foco, e veja como votou cada deputado.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *