O imberbe vereador Fábio Macedo Filho (Podemos), filho do deputado federal Fábio Macedo (Podemos), defendeu na manhã desta quarta-feira (05), durante sessão na Câmara de Vereadores, a derruba do veto ao projeto que aumenta o salário do prefeito de São Luís.
Como o próprio parlamentar justificou, seu voto não foi pelo aumento do salário do prefeito, mas sim pelo aumento dos seus amigos.
“Jamais poderia votar contra os nossos trabalhadores e contra os nossos amigos”, justificou o aumento.
Nas redes sociais, Fábio Filho disse que o voto foi em defesa de um salário justo para as mais de 400 famílias, que pela derrubada do veto, terão reajuste salarial.
Vale destacar que pela legislação, o teto salarial é o do prefeito, por isso, o projeto da Câmara defendido pelo vereador Fábio Macedo é uma manobra para aumentar o salário de servidores que ganham acima de R5 25 mil reais, e não beneficiará nenhum servidor que ganha salário abaixo disso.
O blog fez um levantamento na Folha de Pagamento, para saber quem será beneficiado com o veto, e verificou que o servidor com o maior salário da prefeitura ocupa o cargo de técnico fiscal de urbanismo, com salário bruto de R$ 47 mil reais.
Pelo menos outros 150 servidores tem salário bruto superior a R$ 25 mil mil reais e devem ser beneficiados com o aumento defendido pelos vereadores.
Vale lembrar que Fábio Macedo nunca se pronunciou sobre o atraso do décimo terceiro salário para os contratados da Câmara.
Ver essa foto no Instagram