Instituto que “colocava” JP no segundo turno em Imperatriz, vai divulgar nova pesquisa domingo

O Instituto AR7 Pesquisas Inteligentes LTDA, que errou feio no primeiro turno, registrou pesquisa eleitoral sobre o segundo turno de Imperatriz nesta segunda-feira (14), e deve divulgar no próximo domingo (20).

O AR7 errou feio no primeiro turno, quando garantiu que Josivaldo JP estaria em segundo lugar com 31,7% das intenções de votos, e disputaria com Rildo Amaral, que seguia em primeiro com 37,8% dos votos.

JP obteve apenas 21,08% dos votos válidos, e saiu derrotado.

No levantamento do AR7, registrado sob número MA-05026/2024, que ouviu 600 eleitores em Imperatriz, entre os dias 05 e 08 de setembro, a margem de erro era de 3,99% para mais ou menos, tendo intervalo de confiança de 95%, mas o erro foi muito maior do que isso.
Diferente da pesquisa, que apontava Josivaldo no segundo turno, ao abrir as urnas, quem apareceu em segundo foi Mariana Carvalho, com 26,56% dos votos apurados, cerca de 10 pontos a mais dos 16,5% divulgados pela pesquisa do Instituto, e que colocava a candidata da direita em terceiro.

Outro erro gigante foi em relação a votação do empresário Nilson Takashi.

No levantamento do Instituto AR7, Takashi teria apenas 2,8% dos votos, mas ao abrir as urnas, o candidato do Novo obteve 10,37% dos votos.

Resta esperar como vem o resultado dessa nova pesquisa, qual a margem de erro e o nível de confiança.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *