Iniciada a recuperação da ponte que dá acesso a Comunidade Quilombola Filipa, em Itapecuru Mirim

Homens trabalham na recuperação da Ponte da Comunidade Filipa

O prefeito do município de Itapecuru Mirim, Dr. Miguel Lauand (PRB), autorizou a recuperação da ponte que liga a Comunidade Filipa à sede do município. Com a medida, Dr. Miguel cumpre mais um compromisso assumido durante a campanha.

A comunidade Filipa é uma das maiores áreas quilombola do município  e conta com mais de 100 famílias que vivem da produção de alimentos, criação de peixes e fabricação de farinha, e precisam se deslocar diariamente para escoar a produção para o centro da cidade.

A ponte, que deverá ser concluída na próxima semana, estava totalmente abandonada, fruto dos ex-gestores que trataram a comunidade com descaso.

“Dr. Miguel Lauand sempre respeitou nossa comunidade, e essa obra antes da chuva demonstra a preocupação dele conosco.” Agradeceu o senhor Raimundo, morador da comunidade que relembrou como era no passado. “Os outros prefeitos trataram nossa comunidade sem nenhum respeito, lembro-me que em certa ocasião o ex-prefeito recebeu um recurso pra fazer uma ponte nova, e trouxe madeira velha pra cá, a comunidade se reuniu e protestou. Pra nossa surpresa, o secretário de obras mandou chamar a presidente da época, dizendo que iria mandar prende-la, nos reunimos a comunidade inteira e fomos lá, se prendessem 1 só porque estávamos exigindo nossos direito tinha que prender a comunidade toda. O ex-prefeito ficou assustado com nossa força na época.” Relembrou.

O seu endereço de e-mail não será publicado.