Contratada pela Jakarta Publicidade, empresa responsável pelas lives da pré-candidata Detinha (PL), e divulgada no programa Questão de Ordem, do ex- pré-candidato a vereador pelo PL, Marcelo Minard, o levantamento do Ibope, de novo, só trouxe a demora em cinco dias para revelação de uma espécie de “mais do mesmo”, acompanhando a tendência dos últimos levantamentos feitos em São Luís.
De acordo com os números revelados, Braide segue líder com 39%.
No segundo pelotão, obedecendo a margem de erro de 4 pontos para cima ou para baixo, mais uma vez Duarte Júnior, Wellington do Curso e Neto Evangelista se embolam na disputa e aparecem empatados tecnicamente com 13%, 9% e 8% respectivamente.
Considerado o terceiro pelotão, aparecem bem atrás, Bira do Pindaré (PSB) com 5%, seguido por Adriano Sarney (3%); Detinha (2%); Jeisael Marx (2%); Rubens Júnior (1%); Carlos Madeira (1%); e Yglésio Moyses (1%). Os demais pré-candidatos não chegaram a 1%. 9% brancos e nulos e 6% não souberam ou não responderam.
Foram ouvidos 602 eleitores no período compreendido entre os dias 30 de julho a 05 deste mês. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-05532/2020.
Assim como a compilação do álbum Mais do Mesmo, da Legião Urbana, os números do Ibope não trouxeram grandes novidades.
Aliás, de novo, só o valor pago pela pesquisa. Mais de R$ 60 mil reais.
E tome Instituto
Após a revelação dos números da pesquisa Data Ilha em janeiro, Prever em junho, Data Ilha e JP em julho, Data M e Ibope em agosto, o próximo levantamento é do novato Emet, que além de Instituto de Pesquisa, atua com venda de armas, limpa fossa, venda de imóveis e mais umas duas dúzias de atividades para todos os gostos.
Segundo o site do TSE, o Emet deve divulgar o resultado da sua pesquisa na sexta-feira (14).