O ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (Mobiliza), é sem dúvida, o nome com maior articulação política na corrida para o senado, que no próximo ano, terá duas vagas na disputa.
Sem máquina e mandato, como seus principais adversários, Hilton conta com seu histórico de seriedade e trabalho pelo Maranhão, e já garantiu o apoio de mais de 60 ex-prefeitos de todas as regiões do Estado.
Entre os nomes que declararam apoio, estão ex-prefeitos dos municípios de Afonso Cunha, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, São João Batista, Itapecuru, Alcântara, Barreirinhas, Bacabeira, Viana, Rosário, Morros, Satubinha, Pinheiro, São Mateus, São Luís Gonzaga, entre outros.
Além dos ex-prefeitos, Hilton conta com apoio de vereadores, deputados e prefeitos de diversos municípios. Só em São José de Ribamar, por exemplo, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Dr. Hilton recebeu o apoio do atual prefeito, Dr. Júlio Matos e de 17 dos 21 vereadores.
Dr. Hilton destacou a importância dessa união de lideranças. “O apoio desses ex-prefeitos representa a confiança de quem já teve a responsabilidade de administrar um município e sabe o quanto é necessário ter sensibilidade, planejamento e compromisso com o povo. Nosso projeto é construir um Maranhão mais justo, desenvolvido e com oportunidades para todos”, afirmou.