Hildo Rocha vai pra cima de Flávio Dino

O deputado federal Hildo Rocha (MDB), levou para a Câmara Federal, a judicialização da política maranhense, que acabou respingando no ministro Flávio Dino.

Nesta quarta-feira (13), em pronunciamento na tribuna, Hildo disparou fortes críticas à Dino, em relação às ações que questionam escolhas de Conselheiros do TCE – Tribunal de Contas do Maranhão.

Na visão do deputado, como Dino é ex-governador e tem aliados na política maranhense, o tema é de seu interesse pessoal, motivo pelo qual deveria ter se declarado impedido de julgar as ações.

“Deputadas, a grande dúvida dos juristas, dos advogados, do Brasil é se o ministro Flávio Dino está cometendo abuso de poder ou desvio de poder ou ambos nos casos relacionados ao Maranhão que ele está julgando, principalmente os que são contra o Governo do Estado. O partido Solidariedade foi autor de um processo sobre a escolha de membro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, dizendo que havia algumas ilegalidades nela cometidas pela Assembleia Legislativa. Na primeira ação, esse processo foi distribuído para o ministro Flávio Dino, que deveria ter se dado por impedido, tendo em vista que era uma ação movida por pessoas que são ligadas a ele, inclusive a sua suplente e senadora atual, de mandato, e seu marido, o deputado Othelino. Então, ele deveria se julgar por impedido, mas não o fez”, escancarou o deputado.

 

Seja parceiro do Blog Maramais e vire notícia no Maranhão todo Ícone do WhatsApp Envie uma mensagem agora

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *