O vice-governador Felipe Camarão (PT), repetiu, a diversos jornalistas, a mesma narrativa, de que o grupo Brandão e Dino está unido, e que no máximo, houve uma DR entre membros. Mas não é bem assim.
Membros considerados dinistas, entre eles, os deputados estaduais Rodrigo Lago, Carlos Lula e Othelino Neto, aproveitaram esse momento de DR para metralhar, nas redes sociais e plenário da Assembleia, com discursos oposicionistas, e no judiciário, sangrando o grupo Brandão com exonerações de aliados importantes.
As ações promovidas no Judiciário, fizeram um verdadeiro estrago, resultando em exonerações de aliados e parentes do governador Brandão, feito comemorado pelos dinistas.
Além disso, tentam a todo custo tirar a presidente Iracema do comando da Alema, em ação promovida pelo Solidariedade de Othelino Neto.
Após mostrarem o poder de fogo no judiciário, os neo-oposicionistas do dinismo agora garantem que querem pacificar, impondo algumas condições.
Secretarias para aliados e a entrega do governo nas mãos de Camarão é um dos critérios, inegociáveis.
Por essas e por outras, a Felipe Camarão, a pacificação é lucro.
Resta saber se o lucro de Camarão não resultará em prejuízos futuros para os Brandãos, já que neste imbróglio existe a figura do deputado Márcio Jerry (PCdoB), que viu seu irmão ser atropelado e “afogado” cm Colinas, na eleição do ano passado.
É aguardar!