Glaydson Resende terá que dizer o que fez com os R$ 100 mil que deveria ter usado no Carnaval.

No município de Barão de Grajaú, o prefeito Glaydson Resende (PCdoB), usou a velha desculpa dos prefeitos, de que o município estava em crise e que não tinha recursos para realizar o Carnaval este ano. O resultado, sem programação oficial da Prefeitura, o município deixou de movimentar o comercio local, e os moradores da pequena cidade foram levar mais renda para o município de Floriano, no Piauí.

Passados mais de dois meses depois, o blog Maramais recebeu a denúncia de alguns moradores da cidade, de que o prefeito não realizou o Carnaval este ano porque não quis, já que dinheiro na conta tinha, e foi repassado pelo Governo do Estado com o intuito exclusivo de realizar o Carnaval de Barão de Grajaú.

Segundo a denúncia, além do prefeito não ter realizado o Carnaval para a população, omitiu dos moradores a existência da ajuda financeira por parte do Governo do Estado e o pior, até o momento não disse com que foi gasto os R$ 100 mil reais do Convênio nº 115/2018.

Pela legislação, o convênio tem validade de noventa dias, a contar da data de assinatura, que foi no dia 09 de fevereiro. Além desse prazo, soma-se mais sessenta dias para a prestação de contas.

Como o objeto do Convênio era a realização do Carnaval 2018, tudo indica que o dinheiro deverá ser devolvido para a Secretaria de Cultura do Estado, por pura negligência do prefeito.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *