Gestão do Prefeito Miguel Lauand intensifica ações em Itapecuru Mirim

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vem apoiando diversas competições esportivas no município. Somente neste final de semana, serão conhecidos os campeões da Taça César do Bidaco de futsal, no bairro da Aviação; e da 2ª Copa Palmares de Futebol sub-21, na comunidade Outeiro. Nossa cidade também realizará a 1ª edição do rally Italama – Trilha dos Amigos Itapecuruenses, com abertura no dia 23 de março, às 20h, na Praça Gomes de Souza, com a equipe Aventure de São Luis, e no dia seguinte, no mesmo local, será dada a largada para a grandiosa trilha, que acabará com um almoço na AABB

Através da Guarda Civil Municipal, a prefeitura está fazendo uma série de palestras sobre prevenção e combate ao bullying em escolas da rede municipal de ensino. Dados alarmantes indicam que a prática é hoje, no Brasil e mais precisamente nas escolas, um grande mal que mata e causa sequelas irreversíveis em nossas crianças e adolescentes, como a depressão. Promovendo o debate, foram constatados casos e apresentadas maneiras de fazer do ambiente escolar, algo mais fraterno entre aqueles que nele estão inclusos.

Por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, tem investido em cursos, como o de desenho, na Casa da Cultura Professor João Silveira. O Prefeito Dr. Miguel Lauand visitou o local e ficou satisfeito com o trabalho feito,  principalmente pela grande presença de crianças e adolescentes, cada vez mais adeptos das práticas artístico-culturais.

Também foi realizado em Chapadinha o evento TransformAgora, promovido pelo SEBRAE. Com a presença da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, Abastecimento, Indústria, Comércio, Pesca, Produção e Meio Ambiente, foram discutidas melhorias na prestação de serviços da instituição, que tem uma sala em Itapecuru, além de novas parcerias e contribuições, para que sejam prestigiados os trabalhos principalmente em prol do pequeno negócio, fazendo com que o desenvolvimento de todas as regiões seja fortalecido.

Expandindo as ações pela comemoração do mês da Mulher, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Poder Judiciário local, realizou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pela Juíza Edeuly Maia. Posteriormente, foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos um mutirão de beleza, com serviços de manicure, cabeleireiro e maquiagem, com o objetivo de elevar a autoestima de todas as presentes.

Em parceria com o Ministério Público e o Conselho Tutelar, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, realizou uma ação intersetorial na comunidade Entroncamento sobre o trabalho infantil e os condicionantes do Bolsa Família. É notável que crianças e adolescentes passam o dia vendendo alimentos e outros produtos nas margens da BR-135.

Por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial, realizou na comunidade Carmo, uma ação integrada com as Secretarias de Saúde e de Assistência, onde foram realizadas diversas atividades, como aferição de pressão, glicemia, aplicação de vacinas e preventivos, além de oficinas de maquiagem e cabelos, e serviços do CadÚnico. No ato, o Defensor Público Vitor Lima ministrou uma palestra sobre direitos da mulher e violência doméstica.

O seu endereço de e-mail não será publicado.