Gastão Vieira esclarece sobre polêmica envolvendo aposentadoria feminina

O deputado federal Gastão Vieira entrou em contato com o editor do blog para esclarecer sobre a polêmica envolvendo uma declaração sua que pautou a matéria Lascou! Deputado Gastão Vieira quer aumentar idade para aposentadoria das mulheres.

Em texto confuso publicado em sua rede social, Gastão chegou a defender o aumento na idade mínima para aposentadoria feminina, desde que mães com três filhos, desfrutassem de três anos para cuidar de seus filhos. “..desse modo, elas não se aposentariam aos 62 anos, como propõe a Reforma, e sim aos 65 anos, contando que desfrutem de três anos para cuidar dos filhos.” Diz o deputado em parte da publicação.

Pelo raciocínio de Gastão, cada filho renderia a mãe, um ano de licença, mas também, acrescentaria um ano na idade mínima para aposentadoria, que, segundo a proposta do Governo Federal, seria de 62 anos, mas seguindo a ideia do deputado, passaria para 65 anos para mães com três filhos. O deputado negou a intenção e disse que foi uma interpretação equivocada do blog.

Gastão admitiu que o texto publicado por ele dá margem para interpretações diversas, que a intenção não era essa, mas sim, garantir a mãe, mais tempo para cuidar de seus filhos.

O deputado não deu maiores detalhes sobre qual seria, por exemplo, o tempo de licença e de contagem para mães com dois ou quatro filhos.

O blog questionou o deputado sobre sua real intenção, já que a licença maternidade não interfere na contagem para a aposentadoria, e, segundo o deputado, não haveria mudança na contagem.

Até o momento, a proposta que Gastão pretende apresentar ainda não foi protocolada, mas já gerou muita polêmica.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *